18/06/2015

Encontro em Albufeira


Durante o encontro dos Urban Sketchers Algarve em Albufeira, enquanto começava a desenhar o letreiro do restaurante oriental à minha frente, uma rapariga que nele trabalhava, debruçando-se sobre mim, veio ver o que desenhava, de repente um enorme sorriso se iluminou naquele  rosto oriental.

Ela entusiasmada quis ver o meu caderno e acabou a fotografa-lo, também me disse, que desenhava manga e mostrou-me um dos seus desenhos. Durante o tempo que estive a desenhar, entrava e sai-a do restaurante, sempre que podia, só para espreitar a evolução do desenho, com uma alegria contagiante. Acabei a dar-lhe o endereço do meu blog, para dar uma olhada.

Como não tinha acabado o desenho, no final da tarde do dia seguinte, uma segunda-feira, voltei ao mesmo local, ao ver-me a rapariga oriental, voltou a sorrir e admirada disse-me: pensava que já não voltava, pois tinha-te procurado pela manha e não te  tinha visto!"

Estava quase a acabar o desenho quando um rapaz que abastecia a cerveja de um bar ao lado, preparando-o para a noite,  veio ter comigo  e ver o desenho,  acabamos a falar, fiquei a saber que  tinha estudado arquitectura.

Quem sabe um dia nos possamos voltar todos a encontrar, para desenhar juntos! 
No final quando olho para estes desenhos, são estas conversas , que fazem com que tudo tenha mais significado e vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário